Méritos, Truques e Habilidades Populistas

Os três anos mais conturbados da vida do autarca de Gondomar, contados em 200 páginas pelo seu ex-assessor de imprensa. Uma reflexão sobre o populismo e sobre o estado da política portuguesa... um verdadeiro manual sobre como ganhar eleições em Portugal

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Ainda o lançamento

Ainda em relação ao lançamento do livro, foi para mim muito agradável ouvir palavras como as do Júlio Magalhães, como as do Jaime Cancella de Abreu e sentir o apoio de tantos amigos, alguns, já não via há muito tempo. A amizade é uma coisa extraordinária. Ás vezes vem de pessoas que não esperamos outras manifesta-se nas pequenas coisas. E as pequenas coisas são tão importantes! Ontem referi a presença do meu filho mais velho - o Tiago -, por já ter compreensão em relação ao que escrevo neste livro e por ter sido para mim muito importante a sua presença e o seu orgulho no pai. Hoje, quando recebi uma mensagem especial do meu mais pequenino, Nuno Rodrigo, consigo perceber que também ele já entende o que escrevo! Ou, pelo menos, entende que, para mim, é importante escrevê-lo. Ontem, no lançamento do livro, disse que tive a sorte de poder escrever sobre Valentim Loureiro em livro. Mas essa não é a única sorte que tenho tido na vida.

2 comentários:

Anónimo disse...

Querido amigo,

Não podia deixar de te dizer que foi com grande prazer e enorme orgulho que estive presente na apresentação do teu livro. Apesar de não ser particular adepto do Major, foi com interesse e satisfação que o li. Como sabes, não sou nem nunca fui jornalista mas, como conhecedor do meio, penso que este livro deve ser estudado por quem é, ou pretende vir a ser, jornalista. Ficaríamos todos a ganhar!

Foi muito bom rever-te. Parafraseando a Carla, quando nos despedimos, espero que não demore tanto tempo para nos (re)encontramos. O meu nº de telemóvel é o mesmo de sempre. Se não o souberes pede-o ao teu filho Tiago (que orgulho deves ter naquele miúdo maravilhoso!)

Um forte abraço deste teu amigo de sempre, e para sempre,
Paulo Fonseca

... disse...

Obrigado Paulo. Gostei muito de te ter lá. E ainda bem que leste e entendeste o que quero com este livro. Grande Abraço