Méritos, Truques e Habilidades Populistas

Os três anos mais conturbados da vida do autarca de Gondomar, contados em 200 páginas pelo seu ex-assessor de imprensa. Uma reflexão sobre o populismo e sobre o estado da política portuguesa... um verdadeiro manual sobre como ganhar eleições em Portugal

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Major falou sobre o livro na TVI


Júlia Pinheiro entrevistou esta tarde, na TVI, o autor e o protagonista do livro, A VARINHA MÁGICA DE VALENTIM LOUREIRO. Começando a entrevista apenas com o ex-assessor do Major, a apresentadora e jornalista da TVI acabou por chamar o Major, que comentou pela primeira vez o livro. Entre o muito que disse no programa "As Tardes da Júlia", o presidente da Câmara de Gondomar acabou por reconhecer que o livro representa bem aquilo que ele é e, sobretudo, quais os seus truques para conquistar o eleitorado.
Uma das afirmações mais interessantes foi quando Valentim Loureiro reconheceu que, muitas vezes, o seu "perdão" a quem supostamente lhe faz mal... não é do coração, mas é puramente estratégico! Conforme, aliás, o autor sustenta no seu livro.
Júlia Pinheiro acabou por explorar alguns dos episódios relatados por Nuno Nogueira Santos na obra editada pela Prime Books, entre os quais, um passeio de MINI Cooper em Gondomar, as missas durante as sardinhadas, os jantares e almoços com idosos e os voos de avião dos alunos a Lisboa.
Ponto alto foi a descrição de uma sessão de acupunctura a que Valentim Loureiro se sujeitou... antes de uma conferência de imprensa que deu na sede do seu adversário (!!!) em plena campanha eleitoral.
Sem desmentir nenhum dos factos relatados no livro (mesmo os mais controversos e negativos para si), Valentim Loureiro assumiu-se "imune às balas"!

Sem comentários: