Méritos, Truques e Habilidades Populistas

Os três anos mais conturbados da vida do autarca de Gondomar, contados em 200 páginas pelo seu ex-assessor de imprensa. Uma reflexão sobre o populismo e sobre o estado da política portuguesa... um verdadeiro manual sobre como ganhar eleições em Portugal

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Primeiro livro sobre Valentim Loureiro será lançado dia 14 de Outubro

Valentim Loureiro é uma das personalidades mais mediáticas em Portugal. Embora domine, por boas e más razões, a produção da proza jornalística nacional, estranhamente nunca se tinha escrito sobre ele em livro. Pela primeira vez, alguém (por acaso eu) decidiu fazê-lo, e o resultado será lançado pela PRIMEBOOKS na próxima terça-feira, dia 14 de Outubro, no Porto.

Intitulado "A Varinha Mágica de Valentim Loureiro", numa alusão ao mito dos famosos electrodomésticos que distribuiu em campanha, este livro pretende ser mais do que um mero livro de relatos dos bastidores da gestão autárquica do Major. Modestamente, pretendo contribuir para a reflexão sobre o que é o populismo e porque se ganham eleições em Portugal, três décadas e meia após o 25 de Abril.

Que méritos, truques e habilidades usará o Major para - mesmo acusado judicialmente e renegado pelo seu partido -, continuar a ganhar eleições?

Ah! E fica o aviso para os que não souberem: fui assessor de Valentim Loureiro. Já não sou! Tirando alguns constrangimentos éticos a que faço referência no livro, escrevi em total liberdade e sem o escrutínio de Valentim Loureiro.

2 comentários:

António J. B. Ramalho disse...

Fiquei curioso. Onde é o lançamento?

Anónimo disse...

Pode ser que o leia; sempre será uma visão diferente e de ... dentro!