Méritos, Truques e Habilidades Populistas

Os três anos mais conturbados da vida do autarca de Gondomar, contados em 200 páginas pelo seu ex-assessor de imprensa. Uma reflexão sobre o populismo e sobre o estado da política portuguesa... um verdadeiro manual sobre como ganhar eleições em Portugal

sábado, 25 de outubro de 2008

Mais um pedaço do meu livro que deixo cair para a blogosfera...

(...) Mas o Major não resistia e foi apelidando Marques Mendes de quase tudo. Uma vez, aos microfones da SIC chamou-lhe terminação, outra pequeno líder, frequentemente dizia que o líder do PSD não tinha estatura para o cargo. Confesso que este tipo de linguagem me incomodava um pouco, por formação. Mas também digo, com a mesma frontalidade, que havia um pormenor a que achava muita piada. É que Valentim Loureiro não é maior do que Marques Mendes! Esse facto nunca foi contestado, curiosamente, nem houve muita gente a dar conta disso! Apenas uma jornalista, um dia, me telefonou a perguntar a altura do Major porque queria compará-la à de Marques Mendes. Como não sabia a do líder do PSD, calculei a do Major e somei-lhe 5 centímetros. Não me recordo de tal peça ser publicada!
Só recentemente li num blog que entre Luís Filipe Menezes e Marques Mendes haveria apenas 2,5 cm de diferença. Mesmo desconfiando da precisão da medição, admito que sim, que nenhum dos três se destaque pela estatura física. (...)

Sem comentários: